Descobri Tierra Whack como trilha sonora de "Insecure", marvailhosa série de comédia dramática produziada pela HBO (e que inclusive tô devendo uma resenha aqui).
E todo mundo sabe como é o processo: ouviu alguma faixa boa como trilha de um filme ou série, é correr pro Spotify e fazer a busca. Em casos mais complicados, recorremos ao Shazam.
15 minutos. Sim, este é o tempo de duração de "Whaka World", álbum de estreia da rapper.É como se a gente estivesse ouvindo aquelas prévias do álbum no Itunes. E pode apostar: você nem se dá conta que dura tão pouco.
Natural da Filadelfia, a rapper de 23 anos é uma das melhores novidades do Rap/ Hip Hop.
DIZZLE DIZZ
A carreira musical começou em 2011, quando Tierra participou de um coletivo de música underground da Filadélfia, o "We Run The Streets".
Na época, ela atendia por Dizzle Dizz, a primeira garota rapper do coletivo, e lançou alguns freestyles, como Dizzy Rascvls:
Em 2017, assinou contrato com a Interscope Records, e quando assumiu o nome como é conhecida hoje.
Naquele mesmo ano, trabalhou na divulgação dos singles "Toe Jam", "Shit Happens" e "Mumbo Jumbo". Esta última, inclusive, foi indicada a Melhor Video no Grammy de 2019, concorrendo ao lado de "This is America" do Childish Gambino e "Pynk", da Janelle Monáe.
"Whack World" foi lançado em Maio do ano passado, com 15 faixas de 1 minuto cada uma.
No site espcializado em música Pitchfork, recebeu o prêmio de "Melhor Música Nova".
Além do formato inovador, o disco também ganhou um excelente curta metragem no YouTube, que já ultrapassa os 3 milhões de visualizações.
Sobre a possibilidade das faixas serem lançadas na íntegra, Tierra disse em entrevista que "está se divertindo com o que está criando" .
Apesar das comparações com Missy Elliott, Tierra teve outra rapper como "madrinha".
Ao canal do Genius no YouTube, Remy Ma escolheu Tierra Whack como a melhor entre as candidatas.
O vídeo apresentado à Remy foi o de "Unemployed", divertidíssimo, que você confere abaixo:
O que não se pode negar é que Tierra Whack é uma artista da qual precisamos ficar de olho, e enquanto um material novo não aparece, vamos curtindo o que já saiu do forno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário