"Madame X"é o 14º álbum da carreira, e a primeira coisa que a cantora lança desde 2015.
Parece que foi ontem, mas faziam quatro anos que Madonna lançou "Rebel Heart" que, com exceção de "Bitch, I'm Madonna" não teve grande repercussão.
Sobre o nome do álbum, Madonna explica:
“Decidi chamar meu álbum de Madame X. Uma agente secreta viajando ao redor do mundo, trocando sua identidade, lutando por liberdade, trazendo luz a lugares sombrios. Ela é uma professora de dança, uma professora, uma chefe de estado, uma governanta, uma prisioneira, uma estudante, uma professora, uma freira, uma cantora de cabaret, uma santa e uma prostituta”.
Como podemos conferir no teaser do álbum, Tia Mad trará muitas personas nesta nova era.
Com estreia prevista para 14 de Junho, o primeiro single já foi apresentado: uma parceria com Maluma, e o single intitulado "Medellín".
O single tem o DNA de Madonna, não fosse a participação do cantor colombiano. Eu, particularmente, achei desnecessária.
Sobre o nome do novo disco, Madonna explicou que "Madame X" foi um apelido dado à cantora quando ainda estudava na escola Martha Graham:
Madame ❌ was born when Madame ❌ broke the rules.......... @nunoxico #stevenkleinstudio pic.twitter.com/Z7sW3J7J7U— Madonna (@Madonna) 22 de abril de 2019
“Eu me mudei para Nova York quando eu tinha 19 anos. Comecei a dançar. Fui para a escola da Martha Graham e lá eles tinham um uniforme.
Eu não sei porque, mas assim que me dizem que existe uma regra, eu tenho que quebrá-la.
Houve uma batida na porta e, ao se abrir, entrou Martha Graham com suas longas luvas negras, seu rosto incrivelmente bonito, mas intimidante. Ela disse:
“Nós temos regras e regulamentos”.
E eu respondi: “Mas se você segue as regras, você não seria quem é hoje”.
Ela me disse: “Vou te dar um novo nome: ‘Madame X’. Todos os dias, venha para a escola e eu não a reconhecerei. Todos os dias mude de identidade. Você é um mistério para mim”.
E eu disse: ‘Certo. Obrigada’”.
Capas da versão Simples e Deluxe de "Madame X" (Divulgação/Twitter) |
Convenhamos, Madonna de fato nunca foi chegada à seguir regras. E nós agradecemos.
Medellín é o primeiro single, mas se tratando de Madonna, não dá pra saber quais são as referências que ela trará em "Madame X".
Morando há alguns anos em Portugal, ela chegou a dizer que estava ouvindo muito fado.
Em stories no Instagram, foi possível conferir os filhos cantando funk carioca. Aí vem ela com Maluma com uma canção numa pegada de reggaeton, muito em voga ultimamente, e parcerias como Quavo, Swae Lee e pasmem,
No álbum, ela trouxe produtores de Rihanna, Frank Ocean, Kanye West e Beyoncé.
Ou seja, apesar do lançamento próximo, e dos teasers já divulgados nas redes sociais, "Madame X" ainda pode ser considerado uma incógnita.
O que há de concreto é o single "Medellín", que você pode ouvir clicando abaixo:
A faixa ganha clipe amanhã (24/04), na "World Premiere" promovida pela MTV, e com entrevista com a Rainha do Pop direto de Londres!
MTV will be premiering @Madonna’s new music video “Medellín” ft. @Maluma on April 24 at 4p EST. #MADONNAxMTV pic.twitter.com/hcjJanDWoA— MTV (@MTV) 17 de abril de 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário