Post Page Advertisement [Top]



Na ultima semana, a Tinashe lançou a Mixtape "Nightride", após vários adiamentos do lançamento do segundo álbum, intiulado "Joyride", e sucessor do bem sucedido "Aquarius", de 2014.
Pra quem não sabe, Mixtape é o nome dado a uma compilação de canções, uma espécie de "álbum genérico", na maioria das vezes sem fins lucrativos e são disponibilizados gratuitamente na internet.
Em muitos casos, os artistas utilizam samplers de músicas já conhecidas como base.
Os rappers são os que mais utilizam as mixtapes, geralmente para promover o lançamento do álbum oficial ou até mesmo antes de assinarem com alguma gravadora.
Algumas canções da Mixtape até chegam a integrar o disco lançado pela gravadora, melhores produzidas, mas que em alguns casos perdem o encanto da versão original.
Existem algumas mixtapes tão boas, que às vezes são melhores que os álbuns lançados.
Listei abaixo algumas das melhores mixtapes lançadas e que valem muito a pena:





Drake - If You're Reading This It's Too Late - Pra quem não sabe, "If You're Reading This It's Too Late" do Drake é uma Mixtape.
Foi lançado em Fevereiro do ano passado, sem aviso prévio, nas plataformas digitais, e logo depois em versão física.
E é tão bom, que foi um dos álbuns que mais ouvi em 2015.




Cassie - Rock-a-bye Baby - Outra Mixtape excelente, melhor até que o único álbum da carreira, RockAByeBaby da Cassie está mais pro Hip Hop que pro R&B, gênero que a consagrou, quando lançou o single "Me & U", em 2006.
Talvez tenha sido influenciada pelo namorado, P. Diddy, ou Diddy, ou Puff Daddy (como ele é chamado hoje?).
A Mixtape foi lançada em 2013, e desde então não se tem informação de álbum novo, até agora.




Azealia Banks - Fantasea - Primeira Mixtape da rapper nova-iorquina, após ter divulgado o EP "1991", de onde saiu "212", "Liquorice" e "Van Vogue".
Azealia é um talento desperdiçado. As polêmicas nas quais se envolve ficaram maiores que o seu trabalho. Uma pena.
Mas a Mixtape lançada em 2012 é incrível!



Chris Brown e Tyga - Fan of a Fan - Antes do lançamento do álbum em parceria, Chris Brown e Tyga lançaram a mixtape.
Passou batido por aqui. Foi lançado em 2010.



Iggy Azalea - Ignorant Art - Lançado em 2011, "The Ignorant Art" da Iggy Azalea poderia facilmente ter sido lançado como álbum de estreia, feito que só correu com "The New Classic" em 2014.
A faixa "Pu$$y" e "My World", bastante conhecida entre os fãs da rapper australiana saíram desta mixtape.
Depois de "Ignorante Art", Iggy lançou "Trapgold" e "Glory", que valem muito a pena dar uma conferida.



Tinashe - Nightride - Pra quem não conhece, Tinashe é uma cantora de R&B que, apesar de ter se destacado na cena musical com a faixa "2 On", bastante comercial, e "All Hands On Deck", faz um som mais conceitual.
A cantora anda num impasse com a gravadora para lançar o sucessor de "Aquarius", álbum de estreia da cantora, lançado em 2014. O disco, intitulado "Joyride", havia sido prometido para 2016, mas, pelo andar da carruagem, só será lançado ano que vem, PELA RCA Records.
Como consolo para os fãs ansiosos, Tinashe divulgou a Mixtape "Nightride",  com excelente produção, suficiente para aguardar enquanto o álbum oficial não sai do forno




Erykah Badu - But You Caint Use My Phone - A rainha da Soul Music lançou seu último álbum em 2010, e no ano passado lançou a Mixtape "But You Caint Use My Phone", com onze faixas onde faz referências a telefones e a necessidade das pessoas com relação a conectividade.
O trabalho conta com a participação do Andre 3000 do Outkast e uma versão ótima de "Hotline Bling", o mega hit do Drake.



Chance The Rapper - Coloring Book - Essa é a terceira mixtape lançada pelo rapper americano, e apesar de ainda não ter despontado com grande destaque no cenário Hip Hop mundial, vem ganhando espaço aos poucos.
Participou do "The Life of Pablo" do Kanye West, e do single "Confident" do Justin Bieber.




The Weeknd - House Of Balloons , Thursday, Echoes of Silence - Antes do bem sucedido "Beauty Behind the Madness", e do tão aguardado "Starboy", The Weeknd lançou três mixtapes incríveis e tão boas quanto os álbuns oficiais:"House Of Balloons , Thursday, Echoes of Silence", entre 2010 e 2012.
Lembrando que o álbum de estreia dele é o "Kiss Land", lançado em 2013.
As faixas são sensacionais e são daquelas que você põe pra tocar e não quer parar de ouvir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]