Logo do "MTV TOP 20" (Reprodução:MTV/Viacom) |
Desde que a Viacom retomou o comando da MTV no país, em 2013, a impressão que se tinha era de que toda e qualquer referência a programas lançados pela MTV Brasil (Abril) não seria utilizada.
Foi uma enxurrada de reality shows de pegação - e dublados! - e pouco espaço para videoclipes.
Uma pena, afinal, foram eles os responsáveis pelo nascimento do canal.
Agora, pelo visto, algo mudou.
No próximo sábado, a emissora, agora de TV a Cabo, estreará o "MTV TOP 20", uma parada de videoclipes semanal, escolhida pelo público em votação pelo site do canal.
Para quem não se recorda, na antiga MTV funcionava assim: durante a semana, o público tinha o saudoso "Disk MTV", parada com os dez clipes mais pedidos pelo público via telefone.
No sábado, os 20 clipes mais votados durante a semana eram compilados no "Top 20".
Algumas alterações foram feitas no "MTV TOP 20".
Diferente do anterior, onde o telespectador podia votar livremente no seu clipe favorito, o novo programa traz uma lista com 50 clipes pré selecionados, onde os mais votados formarão a parada.
A outra mudança é que não haverá um VJ comandando a atração, como Sabrina Parlatore, Astrid, Sarah Oliveira e Cuca fizeram na versão da Abril. Uma pena.
O "MTV TOP 20" será exibido a partir do meio dia, a partir do dia 27/04.
Esta é uma das mudanças da versão do canal pela Viacom, detentora da marca.
Já existia um interesse dos executivos da emissora em limar a fama de "canal de pegação" e apostar em novos formatos e fazer da música seu principal foco.
No fim do ano passado, o site Noticias da TV havia anunciado o fim da versão brasileira de "Are You The One" e o retorno de um dos produtos mais consagrados do canal musical: O Acústico.
O último show desplugado produzido pela MTV foi em 2011, com Arnaldo Antunes.
Agora só falta ressuscitar a marca "VMB" porque "MTV MIAW"( já confirmado para este ano e com votação aberta) é demais né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário