Apesar de ser uma série excelente, como me custou finalizar Glow, que a Netflix lançou em Junho passado.
Me chamou atenção o fato da série ter os mesmos produtores de Orange is The New Black, e ser ambientada nos incríveis anos 80.
Mas, na minha opinião, faltou algo.
Terminei a primeira temporada com aquela sensação de... esperava mais.
SINOPSE
Los Angeles, 1980.
Ruth Wilder (Alison Brie) é uma atriz que, apesar do esforço, não tem tido muita sorte em obter um papel de destaque em Hollywood.
Até que ao ser convocada para um teste nada comum, onde mulheres precisam entrar numa batalha dentro de um ringue de luta livre, ela vê a chance de ascensão.
Está dada a largada para a produção de GLOW - Gorgeous Ladies Of Wrestling.
Existe alguma semelhança entre GLOW e OITNB: a protagonista sendo "engolida" pelas coadjuvantes é uma que ficou em evidência pra mim desde o primeiro episódio. Aliás, o legal das duas séries é que apesar de possuírem protagonistas, cada personagem tem sua história pessoal ganhando destaque em algum momento da história, no decorrer da temporada.
Os anos 80 é bem representado através de roupas, costumes, trilha sonora... é a década mais amada por nós que já passamos dos 30! (um beijo, Stranger Things, ansiamos pela sua volta!).
E tem mais: pra quem não sabe, GLOW realmente existiu nos anos 80, e foi exibido aqui no Brasil pelo SBT, com o nome de Luta Livre de Mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário