Post Page Advertisement [Top]


Considerado por muitos um dos hinos do R&B mundial, "Dilemma" do Nelly foi lançada em 2002.
O single fazia parte do segundo álbum do rapper, "Nellyville", lançado também naquele ano.
O primeiro single do disco, "Hot in Herre", teve boa repercussão, mas algumas rádios norte-americanas já veiculavam "Dilemma", como um prenúncio do sucesso que a canção faria.


"Dilemma" contou com a participação da  Kelly Rowland, ainda integrante do Destiny's Child, que passava por um hiato naquela época.

Pra quem não sabe, a faixa seria uma parceria do Nelly com Christina Aguilera, mas a cantora recusou a oferta. A parceria entre Nelly e Xtina só foi acontecer um ano mais tarde, no single "Tilt Ya Head Back", presente no terceiro álbum do rapper, chamado "Sweat".
Kelly Rowland então foi escalada para ocupar o posto. A parceria foi mais que acertada, uma vez que Kelly estava lançando seu primeiro álbum solo, chamado "Simply Deep", o que ajudou a alavancar a sua carreira solo.


A faixa foi composta por Kelendria Rowland (a Kelly), Jermaine Dupri, Cornell Haynes Jr., e Patti LaBelle.

"Dilemma" foi vencedor na categoria Melhor Colaboração de Rap/Canto no Grammy 2003.

Na parada da Billboard de 2002, o single dominou a parada entre Julho e Agosto, sendo destronado por "A Moment Like This" da então novata Kelly Clarkson. Só que voltou ao topo da parada em Outubro.


O CLIPE

Para tornar "Dillema" ainda mais inesquecível, o clipe lançado em 2002 tornou-se um clássico da MTV nos anos 2000, e conta a história de amor de Nelly e Kelly, que esbanjaram sintonia, e ainda conta com a participação da Patti Labelle como a mãe de Kelly no final do clipe.

Um hino desses bicho? Vamos relembrar: 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]