A nova série da Netflix, "The Get Down", estreia hoje e mostrará o surgimento do Hip Hop nos Estados Unidos, em plenos anos 70, época que a Disco Music era febre e lotava as pistas de dança.
A história começa no ano de 1977, e contará a história de cinco jovens do Bronx, bairro pobre de Nova York que, em meio à crise econômica que o país enfrentava naquela época, fez surgir um dos maiores e mais rentáveis movimentos, musical e cultural.
Ezekiel (Justice Smith), estudante e órfão de pai e mãe, mora com a tia e o namorado dela.
Para descontar sua raiva pela vida difícil que leva, Ezekiel desconta tudo em poesias, escritas em um caderno.
O talento com as palavras despertam o interesse da professora Ms. Green (Yolonda Ross), que fará de tudo para que o rapaz não desperdice esta habilidade, e se afaste das ruas violentas da cidade.
Ezekiel frequenta a igreja pentecostal, onde toca piano nos cultos de domingo.
Mas além da religião, sua presença nos encontros dominicais tem outra motivação: a bela Mylene Cruz (Herizen Guardiola), a cantora do coral da igreja e filha do pastor, e que sonha se tornar uma estrela da Disco.
Ezekiel é amigo dos irmãos Ra-Ra (Skylan Brooks) e Marcus "Dizzee" Kipling (Jaden Smith) e Boo-Boo (T.J. Brown Jr.), além de Shaolin Fantastic (Shameik Moore), dançarino que apresenta ao quarteto uma festa secreta, chamada "The Get Down", organizada pelo DJ Grandmaster Flash.
É lá que os garotos terão o primeiro contato com o que seria conhecido futuramente, onde o DJ utilizava trechos de canções famosas (os famosos samplers, hoje não só explorados pelo Hip Hop, mas em outros gêneros), mesclando-os com versos de poesia.
O curioso é que o DJ Grandmaster Flash não é apenas um personagem criado para a série.
Pioneiro do Hip Hop, o músico de 58 anos atua como produtor e aconselha a produção da série ao que refere-se à figurino, costumes, músicas e bandas famosas da época.
Para incrementar a reprodução dos anos 70, os produtores irão utilizar imagens reais daquela década, misturadas com as cenas da série.
"The Get Down" é, até o momento, a série original da Netflix mais cara já produzida pelo serviço de Streaming, desbancando "Sense8", que tinha o maior valor de custo até então.
Prevista inicialmente para ter um custo de US$7,5 milhões por episódio, os doze episódios da primeira temporada tiveram um custo total de US$120 milhões.
É assinada por Baz Luhrmann, diretor australiano conhecido pelos filmes "Moulin Rouge: Amor em Vermelho" de 2001, a versão "Pop" de Romeu e Julieta (com Leonardo Dicaprio), e O Grande Gatsby, também tendo o ator no papel principal.
Veja o trailer:
Vou conferir a série, e depois volto aqui pra deixar minha opinião.
Mas posso confessar que a expectativa já é grande hein?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário