Ontem (23/07), fui pela primeira vez ao Caixa Belas Artes, tradicional cinema paulistano, localizado na Rua da Consolação, e aproveitei a visita pra conferir a sala Drive-In, recém inaugurada.
Pra quem não sabe, mas provavelmente já deve ter visto em algum filme antigo, o conceito do Drive-In era, há décadas atrás, quando os frequentadores assistiam filmes projetados em telão dentro dos próprios carros, em espaço aberto.
|
Drive In na década de 50.(Reprodução/Internet)
O projeto foi idealizado após o fechamento da sala 3 (Oscar Niemeyer), para reforma, e é uma parceria do cinema com o Grupo Vegas, do empresário Facundo Guerra (que administra espaços famosos como o Mirante 9 de Julho, O Bar Riviera, além do Club Yacht e o Cine Joia.A sala Drive In foi inaugurada no dia 17 de junho. Ao entrar, já é possível sentir o clima vintage. As poltronas tradicionais dão lugar à bancos de carros clássicos, como Cadillac, Dodge, entre outros, totalmente restaurados (segundo a informação que consta na placa presa na parte de trás do banco, todas são originais). Cada banco cabe 3 pessoas.
Dá pra optar pelo assento comum, mas a diferença de valor é bem pouca, então vale a pena pagar um pouco mais pra desfrutar da experiência dos bancos de veículo.Nas paredes, a iluminação também nos remete ao retrô, parecidas com lanternas de carros, distribuídas de ponta a ponta da sala através de uma tubulação.
O cardápio é assinado pelo Bar Riviera, localizado do outro lado da avenida.É servido no trailer, que fica no fundo do espaço, onde se pode fazer pedidos de comidas e bebidas, não se limitando apenas ao clássico pipoca e refrigerante.
Cardápio da Sala Drive In, do Caixa Belas Artes (Reprodução: http://caixabelasartes.com.br/drivein/)
Outro chamariz para os cinéfilos é a programação.Os filmes exibidos na sala são os grandes clássicos do cinema , como "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain", "Metrópolis", "Faster, Pussycat, Kill, Kill". No dia da minha vista, o filme em exibição era "A Profecia" de 1976. Clássico. Nem preciso dizer que a experiência valeu a pena né?A única coisa que me causou certo desconforto (como se isso fosse possível), é que a tela é muito alta, o que praticamente te obriga a "deitar" na cadeira, mesmo que essa não seja reclinável.
Se você curte ir ao cinema, mas quer fugir do convencional, a sala Drive In do Caixa Belas Artes é uma alternativa que eu recomendo muito. Os preços dos ingressos vão até R$30,00 (R$15 meia entrada).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário