SZA pode ainda não ser tão conhecida do grande público, mas tem tudo pra se destacar no cenário musical da atualidade,
Pra quem não sabe, ela foi colaboradora de Rihanna na composição da faixa "Consideration", do álbum Anti, além de cantar alguns trechos da canção (o que lhe rendeu uma participação relâmpago na performance do último Brit Awards).
E você sabia que SZA tem seu nome creditado a faixa "Felling Myself" da Nicki Minaj, e que conta com a participação da Beyoncé?Portanto, enganou - se quem pensou que a faixa da Rihanna teria sido sua primeira colaboração de peso.
Vamos conhecer um pouco mais desta cantora que desponta como um dos novos nomes do R&B e Soul do momento!
Nascida em St.Louis, Missouri, seu nome real é Solana Rowe, e tem descendência cristã da mãe e muçulmana do pai.
Segundo informações do Wikipedia, Solana era adepta da cultura vinda da família paterna, até os ataques do 11 de Setembro, quando começou a sofrer assédio moral por conta disso, fazendo com que abandonasse o uso do hijab, que pra quem não sabe é o tradicional véu que as mulheres muçulmanas costumam utilizar.
Sua carreira musical é recente.
Em 2012 lançou seu primeiro EP, chamado "See.SZA.Run", que segundo a cantora, foi produzido em caráter experimental, sem possuir um objetivo maior para o material.
Ele foi bem recebido pelos críticos de música, que não pouparam elogios.
Deste EP, lançou os clipes de "Country" e "Time Travel Undone" como forma de divulgação:
O segundo EP, intitulado apenas "S", foi lançado em 2013, quando a cantora assinou contrato com o selo independente Top Dawg, seguindo a mesma linha do anterior: músicas Soul com uma pegada bem experimental.
De "S", lançou o clipe de "Ice Moon":
No ano seguinte, SZA lança o terceiro EP, "Z", e que assim como os anteriores, teve boa recepção dos críticos de música, que elogiaram bastante o álbum pela sua qualidade.
"Z" estreou nos charts de R&B britânico, ficando em 32º na estreia. Já na Billboard 200, estreou em 39º, na semana de estreia na lista, alcançando a 9 º posição nos charts de R&B /Hip Hop americano.
"Z" estreou nos charts de R&B britânico, ficando em 32º na estreia. Já na Billboard 200, estreou em 39º, na semana de estreia na lista, alcançando a 9 º posição nos charts de R&B /Hip Hop americano.
O primeiro single trabalhado foi "Babylon" que contou com a participação do rapper Kendrick Lamar:
Outras faixas do EP que ganharam vídeos foi "Julia" e "Warm Winds":
SZA pretende lançar o primeiro CD da sua carreira em breve, e terá como título apenas "A", fechando a trilogia de letras do seu nome artístico.
Sobre a origem do SZA, a cantora afirmou em entrevistas que teve influência do rapper RZA, que utilizou o Alfabeto Supremo (criado para dar significado a cada letra do alfabeto romano).
O S neste alfabeto tem como significado Savior (salvador, em tradução livre), mas para a artista é denominado como soberano. Então tá né?
Pra quem ainda não conhece, dá o play aí embaixo e ouça o maravilhoso "Z", seu trabalho mais recente, porque vale a pena:
Nenhum comentário:
Postar um comentário