A proposta de Vinyl, nova série da HBO e com roteiro assinado por ninguém menos que Martin Scorsese e Mick Jagger é mais sexo drogas e rock'n'roll.
Acabei de assistir o episódio piloto de duas horas e posso dizer que é viciante e já deu vontade de assistir os próximos.
A fotografia é espetacular, os figurinos e penteados estão fielmente retratados na série, além da trilha sonora espetacular, que vai de Led Zeppelin à James Brown.
Na história, Richie Finestra (Bobby Cannavale) é dono da American Century Records, gravadora que está em crise, o que faz com que ele se afunde no álcool e na cocaína.
Muitas bandas que tiveram o auge do sucesso naquela década, como o Led Zeppelin, estão presentes em Vinyl, além de David Bowie, Stephen Stills, David Crosby, Hilly Kristal e Peter Tosh.
Outros são mencionados, como o ABBA, por exemplo, que tem um single recusado pela gravadora de Richie.
Com isto, dá mais vontade de continuar acompanhando.
Vinyl também passeia pelo funk e Hip Hop da época, quando Richie conhece Lester Grimes (Ato Essandoh), um cantor de Blues, e resolve empresariá-lo, porém as coisas não saem como gostariam e o dono da American Century agora, anos mais tarde, reencontra Lester e tem contas a acertar.
A série é simplesmente excelente e recomendadíssima.
Até porque tratando-se de HBO, Martin Scorsese e Mick Jagger, só poderia sair coisa boa.
Vinyl é exibida na HBO todo domingo, ás 23 horas (mas com reprise durante a semana nos outros canais da rede).
Dá uma conferida no trailer da série e depois corre pra assistir na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário