Quem nunca ficou embaraçado ao "curtir" uma postagem de algo não tão agradável no Facebook, mesmo não estando de acordo com a postagem?
Pensando nisso, a rede social de Mark Zuckerberg criou novos ícones associados ao botão "curtir", para que os usuários possam se expressar melhor.
Além do botão "curtir" que todo mundo já conhece, mais cinco ícones foram adicionados. São eles: "Amei", "Haha"(engraçado), "Uau", "Triste" e "Grr"(raiva), conforme a imagem abaixo:
Para utilizar as variáveis do botão, deve-se manter o botão curtir pressionado.
Sammy Krug, gerente do produtos do Facebook, disse que esta era uma das queixas mais recorrentes dos usuários da rede, para que pudessem se expressar melhor.
Os reaction buttons foram lançados em outubro e foram testados em sete países (Colômbia,Portugal, Chile, Irlanda, Filipinas, Japão e Espanha), sendo seis ícones, e não cinco, como foi lançado.
Os ícones de reação estarão disponíveis para todo o mundo.
Ainda segundo Sammy, a reação mais popular no mundo é o "Amei".
No caso do Brasil, que habituou-se a problematizar tudo, terá outro botão popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário