Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci viram suas carreiras deslancharem quase que simultaneamente.
Logo no início, iniciaram uma parceira na composição da canção "Dia a Dia, Lado a Lado", e mesmo sendo uma música já executada em algumas apresentações da dupla, e sempre lembrada e pedida em shows, nunca foi oficialmente lançada.
Sobre a composição, Tulipa disse:
"Eu, Gustavo (irmão, produtor e guitarrista da cantora) e Jeneci fizemos essa música antes de termos nossos primeiros discos. Foi uma música que marcou aquela época e aquele encontro. E por onde a gente passa as pessoas pedem para a gente tocar Dia a Dia, Lado a Lado. Ela faz parte da memória afetiva de muita gente e merece, finalmente, uma gravação oficial”
Para Jeneci, “Dia a Dia, Lado a Lado é antes de mais nada um lindo reencontro de jornadas que se entrelaçam de tempos em tempos. Essa canção foi plantada há seis anos, quando estreamos em temporada numa casa de shows de São Paulo. Nesse dia, fui a casa de Gustavo e Tulipa, que tinham feito a primeira parte da canção e seguimos lá pra casa. Assistimos à primeira temporada de Anos Incríveis, subimos inebriados pra salinha do piano e ali ficamos até a chegada dela. Essa música e essa tour já existiam antes de acontecer, estavam somente esperando o dia chegar” disse o cantor em entrevista.
Pois bem, seis anos depois eles decidiram divulgar a versão de estúdio da faixa, que será pontapé inicial da turnê que os dois farão juntos em 2016, a partir do dia 15 de Janeiro, estreando no Teatro Castro Alves. Depois seguem para apresentação no Circo Voador no dia 16.
São Paulo será presentada com três dias de show: 23, 24 e 25 do mesmo mês, no Sesc Pompeia.
"Dia a Dia, Lado a Lado" já ganhou clipe também, assinado por Eugênio Vieira e Pedro Palhares, e mostra os bastidores das gravações:
Sobre a turnê, Tulipa disse: “A proposta é fazer uma verdadeira mistura musical. Ambos ficaremos no palco durante todo o show e vamos dividir os vocais das canções. A nossa história e a nossa obra têm muitas coisas em comum. Queremos celebrar esse encontro de uma forma diferente”.
No setlist, músicas dos três álbuns lançados pela cantora - Efêmera, Tudo Tanto e Dancê (este último foi consagrado com o Titulo de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro no Grammy 2015) - e os dois de Jeneci: Feito pra Acabar e De Graça.
Espero que consiga estar em um dos shows de SP, porque amo Tulipa Ruiz, que na minha opinião, é uma das melhores, senão a melhor, artistas brasileiras dos últimos anos.
Sucesso aos dois. Sem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário