J.J. Abrams também é escritor, mas ficou conhecido por criar ou produzir séries famosas como "Lost", "Felicity", "Alias", e a recente "Westworld".
Qual seria o resultado de uma parceria entre Stephen King e J.J. Abrams? Ela aconteceu, e foi batizada de "Castle Rock".
A série foi criada por Sam Shaw e Dustin Thomason, tendo King e Abrams como produtores executivos.
A nova série original do HULU (serviço de streaming dos EUA, e dono da excelente "The Handmaids Tale") é cheia de mistério e suspense, presente na obra de ambos, além de trazer inúmeras referências a trabalhos clássicos do mestre King.
Os easter eggs (termo que vem de uma tradição da páscoa norte americana em que os pais escondem os ovos de chocolate das crianças, para que estas possam sair encontrá-los), que para os mais velhos como nós seja equivalente a mensagens subliminares, chamaram a atenção dos fãs de Stephen King.
O autor de "O Iluminado", tendo conhecimento disso, fez questão de usar sua conta no Twitter para pedir que, ao assistirem a série, seus seguidores deixassem essa busca de referências de lado e aproveitassem a trama original.
CASTLE ROCK is really good, each episode better than the last. But put all that Easter egg stuff aside and just enjoy it on its own terms. The cast is incandescent and they support a story worth telling.— Stephen King (@StephenKing) August 1, 2018
“Castle Rock é realmente boa, cada episódio é melhor que o anterior. Mas deixe as referências de lado e aproveite a série como ela é. O elenco é ótimo e eles fazem parte de uma história que vale a pena ser contada.”
Castle Rock é o nome de uma cidade no Maine, que já apareceu em várias obras de King.
Nela, um homem (Bill Skarsgård , o Pennywise de It: A Coisa) é descoberto numa área desativada da Penitenciária Shawshank, fazendo com que o advogado Henry Deaver (André Holland), retorne à sua cidade natal, para investigar o seu caso.
O curioso é que Henry passou sua infância na cidade, e sua história também é rodeada de mistérios.
![]() |
"Carrie" e "Cujo": referências à obra de King é o que não falta na série do HULU (Divulgação) |
Sissi Spacek, a "Carrie" do longa de 1976, e Terry O’Quinn (Lost) também integram o elenco.
Assisti aos dois primeiros episódios de "Castle Rock" e pra quem acompanha a carreira de King e Abrams, vai adorar.
Nada é óbvio, o que favorece o clima de tensão e suspense que a série propõe.
Achei o piloto um tanto confuso, mas a partir do segundo episódio já é possível criar uma linha de raciocínio sobre a história dos personagens.
![]() |
Bill Skarsgård em cena de "Castle Rock" (Divulgação) |
Já se foram cinco episódios até agora (o total de dez, encomendados pelo HULU), e ao que parece a trama só tende a melhorar.
"Castle Rock" é excelente pra quem já é fã de King, e pra quem não conhece sua obra, se interessar e buscar ler seus livros e assistir aos filmes.

Título no Brasil:Castle Rock
Título Original:Castle Rock
Ano Lançamento:2018
Gênero:Terror, Ficção Sobrenatural, Thriller
País de Origem:EUA
Duração: em torno de 50 minutos/episódio
Estreia no Brasil:Sem previsão
Estúdio/Distrib.: HULU
✪✪✪✪ ÓTIMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário