Rapper paulista, negro e assumidamente gay, Rico Dalasam é o nome artístico de Jefferson Ricardo Silva, nascido em Taboão da Serra, na grande SP, e é um dos nomes que despontam no cenário Rap/Hip Hop brasileiro.
Sobre a alcunha, uma curiosidade: Dalasam é a abreviação de "Disponho Armas Libertárias a Sonhos Antes Mutilados".
Rico começou a carreira aos 16 anos, quando frequentava as batalhas de MC's no Metrô Santa Cruz, das quais outros nomes de peso também estavam como Rashid e Emicida por exemplo.
A sonoridade do rapper é uma mistura de R&B, com elementos brasileiros, o que remete ao som de outro grande nome da atualidade: Karol Conká.
Nas letras, em sua maioria, trata sobre a sexualidade, recheada de termos utilizados pelo universo GLBT, da qual Rico diz ter orgulho.
No EP de estreia, "Modo Diverso", Rico diz que "é mais provocativo que Kylie Minogue" e manda até beijo pra Susana Vieira, ícones do universo gay e que provavelmente um hétero desconhece.
Seu primeiro álbum já tem nome e data de lançamento: ORGUNGA, que remete à Orgulho de ser negro e gay, será lançado no auditório Ibirapuera no próximo domingo.
Recentemente, Rico lançou o single "Esse close eu dei", que ganhou um clipe super conceitual:
O EP "Modo Diverso" está disponível nas principais plataformas digitais e vale muuuuuito a pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário