Todos esperavam (inclusive eu!) que o novo álbum de Beyoncé fosse lançado somente em 2014, até porque ela havia acabado de lançar o documentário "Life Is But a Dream".
Eis que, na madrugada do dia 13 de dezembro, a Queen B fez história na música pop mundial: lançou, sem aviso prévio, o seu quinto álbum de estúdio com 14 faixas inéditas, de quebra, com 17 videos, disponibilizados no ITunes.
Claro que, como é de costume na música pop, sempre vaza alguma música ou informação sobre o novo material,estamos acostumados a isso graças à Internet.
Mas dessa vez nem uma prévia, nem mesmo uma nota sobre o novo álbum (com exceção de Grown Woman, que já havia sido divulgada em sua turnê, ganhou clipe, mas não entrou no novo disco), o que fez com que o auto-intitulado "Beyoncé" se tornasse um marco da música Pop dos últimos tempos.
Assim que lançado, Beyoncé fez questão de explicar alguma das faixas do novo CD:
“Uma faixa muito incrível, é difícil achar uma canção de mensagem forte que não seja um sermão, e Sia é um gênio, assim que a ouvi eu sabia que precisava cantar essa música, não me importa o tanto que eu tenha que lutar por ela, essa canção é minha! (risos) Eu imediatamente vi a visão de um concurso de beleza, o lugar mais degradante e crítico que uma mulher pode estar. Às vezes sinto que o mundo é uma grande competição, estamos todos sendo julgados. Queria capturar o quão isso te deixa humilhado e inseguro. Melina conseguiu capturar essa emoção e os extremos que temos que fazer para agradar a quem nos julga. No momento que gravei a canção soube que ela seria a pessoa para trazer esse visual à vida.”
“Produzida por Boots, um produtor que eu respeito muito, estou muito orgulhosa de ter trabalhado com ele. A canção é sobre tentação na indústria da música, e estar exposta a toda essa loucura.”
“Uma música que fiz com meu marido, Jay, dirigo por Hype Williams, filmamos em Miami no último verão e foi espontâneo, nós capturamos bem a energia da canção.”
“Filmei em Houston, Texas, cresci na casa de patinação FunPlex e então voltamos para lá, o que foi bem estranho porque foi onde tive meu primeiro encontro com um dos meus primeiros namorados, e agora tenho o FunPlex inteirinho alugado e me senti vivendo a vida boa! (risos) Tipo, gente o FunPlex é só meu! Mas foi lindo voltar e filmar lá com Hype Williams, fiquei feliz de trabalhar com ele de novo porque enquanto eu crescia, ele criava videoclipes para artistas Hip-Hop e R&B. Ele veio com aquela direção de arte, sensualidade e tudo mais que só ele adiciona à indústria da música, e meio que fez tributo de tudo de brilhante que já fez até hoje, foi animador pra mim.”
No Angel
“Essa vai para H-Town (Houston).”
“Essa vai para H-Town (Houston).”
Yoncé / Partition
“A musica “Yoncé” é incrível, amo porque é bem orgânica, a batida foi feita no estúdio pelo Justin Timberlake, ele simplesmente começou a bater nos baldes, e o The Dream fez o canto “Yoncé all on his mouth like liquor, lioqur”, e é tão animador quando algo acontece assim, naturalmente. Em “Partition” eu não precisei de papel e caneta, a letra meio que saiu da minha boca e é uma das minhas favoritas.”
Jealous
“É sobre ser humano, todos ficamos com ciúmes em algum momento, é inevitável. Eu co-dirigi esse vídeo com um pessoal bem talentoso, gravamos nas ruas de Nova Iorque por volta das 4am, um frio de congelar, mas ficou excelente.”
“Uma das mais sensuais, me lembra da vibe de quando ouvi “Untitled” de D’Angelo.”
Mine
“Drake é um dos meus rappers favoritos, ele é super talentoso e estou muito feliz que ele trabalhou comigo nessa canção.”
“Drake é um dos meus rappers favoritos, ele é super talentoso e estou muito feliz que ele trabalhou comigo nessa canção.”
“O motivo qual lancei “Bow Down” é porque um dia acordei e fui para o estúdio, tinha esse canto na minha cabeça, era bem agressivo, não era a Beyoncé que acorda toda manhã, era uma Beyoncé brava, uma que sentiu que precisava se defender, e mesmo que a canção não fosse lançada eu pelo menos tirei isso do meu peito! Mas aí eu escutei logo depois que terminei e pensei, “isso é quente, vou lançar!” Não vou vender, vou apenas lançar, se as pessoas gostarem, ótimo, se não gostarem, ok. Não vou fazer isso todo dia porque não é quem eu sou, mas eu me sinto forte, e qualquer um que diga que isso é desrespeitoso, apenas imagine a pessoa que te odeia, que não acredita em você, olhe no espelho e diga “Bow Down Bitch!” e te garanto que se sentirá gangsta, então escute a música desse ponto de vista se não gostou dela antes. (risos)”
“Poderosa, começa e você já ouve as vozes e cantos, e continua repetindo, e a letra que o Frank Ocean escreveu, oh meu Deus, é como se tivesse pensado em algo e ele continua, e continua ficando cada vez mais forte, sua voz baixa de oitava é tão linda e eu amei o jeito que soamos juntos. É o tipo de música que pode colocar pra repetir e vai te colocar em transe, por isso não quis fazer performance no vídeo, apenas cenas em câmera lenta de imagens poderosas. Basicamente, a mensagem é de que o amor é a coisa mais poderosa que temos, não importa se uma guerra está acontecendo, se você está com a pessoa que ama, consegue sobreviver a tudo.”
“É sobre a morte e encontrar força para saber que aquela pessoa teve uma vida incrível, e nisso te dar algum tipo de conforto.”
E já foram escolhidas as duas músicas que serão os primeiros singles de "Beyoncé" : Drunk in Love, a minha favorita, que conta com a participação de Jay Z e Blow.
Confira o teaser do álbum:
Nenhum comentário:
Postar um comentário